Adversário do Águia Negra desiste de participar do Brasileirão Série D
Um dos adversários do Águia Negra no Campeonato Brasileiro Série D, o CRAC, de Goiás, não vai mais participar da competição nacional. A informação foi publicada pelo site Esporte Goiano, conforme consta, o clube não tem receita para arcar com os custos da competição.
Ao site, o presidente do CRAC, Roberto Silva, disse que 70% do dinheiro fonte do time é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Catalão, no entanto, devido à pandemia do novo coronavírus houve necessidade de utilizar o recurso que seria destinado ao clube, com isso, não há mais receita para cobrir todo os gastos exigidos da competição.
Ainda conforme o site, a vaga destinada ao Estado de Goiás no Brasileirão deverá ser ocupada pelo Aparecidense. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou sobre a alteração. O Brasileirão Série D está agendado para começar em setembro.
O CRAC estava no Grupo 5, ao lado do Águia Negra, Goianésia (GO), Goiânia (GO), Operário (MT), União Rondonópolis (MT) e Vitória (ES). O primeiro jogo do time estava agendado para o dia 19 de setembro, em casa, contra o Operário.