DestaquesPolicial

Advogado é preso ao tentar entrar com cocaína em penitenciária

Um advogado foi preso, na tarde desta sexta-feira (17), ao tentar entrar com cocaína na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), a 229 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o homem tentava entrar para uma visita no estabelecimento penal, com alguns pertences para um interno, incluindo um pacote transparente de sabão em pó. De acordo com os policiais penais, uma revista foi feita após eles perceberem que a coloração no produto estava diferente.

Ao abrirem o produto, os agentes constataram que se tratava de cocaína. O advogado alegou que não sabia da existência do entorpecente, e que havia sido contatado por um advogado de fora da cidade para fazer a entrega. Ele ainda disse que os pertences teriam sido levados por uma mulher até o seu escritório e que ele havia cobrado uma diária no valor de R$ 150 pelo trabalho.

O advogado foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) para prestar depoimento e demais providências cabíveis. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também foram acionados pela direção da penitenciária e o acompanharam na condução à delegacia.

Deixe um comentário