Motociclista adolescente morre após colisão com camionete
Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (16), na Santa Casa de Campo Grande, cerca de quatro horas após ter se envolvido em colisão no bairro Nova Lima. Este foi o segundo caso de acidente de trânsito com morte na região, nos dois últimos dias. No primeiro, um ciclista morreu.
De acordo com informações da polícia de trânsito, na noite de quarta-feira (15), o adolescente pilotava uma motocicleta que tinha na garupa um amigo dele, de 17 anos. O veículo estaria em alta velocidade e foi atingido por uma caminhonete que teria avançado a preferencial.
Com o impacto, os dois adolescentes ficaram gravemente feridos, tiveram diversas fraturas e foram socorridos para a Santa Casa. O condutor da caminhonete, de 32 anos, saiu ileso, permaneceu no local e não estava alcoolizado.
O piloto da moto não resistiu e o passageiro continua na Santa Casa. Ele está consciente, orientado e estável. Teve fratura na perna esquerda e no tórax.
Segundo informações da polícia de trânsito, somente neste 34 pessoas morreram no trânsito de Campo Grande. Deste total, 21 eram motociclistas, 3 pedestres, 3 motoristas, 3 passageiros de carro e 1 não identificado.
Muitos destes acidentes envolveram a combinação álcool e direção. 148 motoristas foram levados para a delegacia de polícia por embriaguez entre janeiro e o dia 15 de julho. Somente no período de distanciamento social por causa da pandemia, foram ao menos 89.
*Por G1 MS