DestaquesMunicípios

Operação investiga fraude em licitação para insumos contra Covid-19

A cidade de Dourados foi palco da Operação Contágio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Conforme o Ministério Público Estadual (MPMS), a investigação apura a dispensas de licitação feitas pela Prefeitura para comprar insumos contra o novo coronavírus.

Além de Dourados, Campo Grande também é alvo dos 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados, servidores públicos e particulares, “dentre elas o afastamento dos cargos públicos e proibição de contratar, todas decorrentes de decisão proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca”, cita a nota do MPMS.

“A Operação Contágio tem como objetivo desmantelar organização criminosa que estaria atuando em diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento ao Covid-19, no Município de Dourados”, detalha o órgão.

Os mandados foram cumpridos no Centro Administrativo Municipal, nas casas da ex-secretária municipal de Saúde Berenice de Oliveira Machado Souza, do secretário de Fazenda Carlos Francisco Dobes Vieira, e do procurador-geral do Município Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, que também teve o escritório de advocacia vistoriado pelo Gaeco.

Deixe um comentário