STJD não dá ouvidos ao Pontaporanense e mantém ‘vitória’ do Corumbaense
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) no caso da escalação irregular de um jogador nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual deste ano.
O clube havia sido penalizado com a perda de seis pontos, ficando assim na 8° colocação da primeira fase. O processo foi movido pela Pontaporanense, que acabou rebaixada para a Série B.
Se houvesse uma punição maior, o Carijó poderia cair para a 10° colocação, sendo rebaixada e dando o lugar na classificação para a fase seguinte ao time de Ponta Porã.
O Corumbaense foi punido por ter escalado o lateral Vandinho, nas primeiras rodadas do Estadual. No entanto, o jogador havia sido expulso na última rodada do campeonato de 2019, quando defendia outra equipe, e deveria cumprir a suspensão automática neste ano.
O julgamento da apelação ocorreu nesta segunda-feira (13). Com a manutenção da decisão proferida pelo TJD/MS, o Corumbaense continua classificado para as quartas de final e vai enfrentar o Aquidauanense.
A sequência do Campeonato Sul-mato-grossenses ainda não foi definida. A competição foi paralisada ao término da fase inicial, em meados de março.