Juiz decide manter motorista preso pelas próximas 48h
O estudante Ricardo França Júnior, de 24 anos, vai continuar preso provisoriamente na sede da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro pelas próximas 48 horas. A decisão partiu do juiz de plantão Albino Coimbra Neto, do Fórum de Campo Grande, durante a audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (13).
O magistrado disse que irá aguardar por maiores informações sobre o caso para tomar a decisão final. Ricardo foi enquadrado pela Polícia Civil por prática de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele conduzia o veículo Peugeot 207 que se acidentou e vitimou a estudante Bárbara Wsttany Amorim Moreira, de 21 anos. O automóvel colidiu contra o muro de uma residência e capotou após o rapaz perder o sentido da direção.
O acidente aconteceu na noite de sábado (11), na Rua 11 de Outubro, próximo ao cruzamento com a Rua Santos Dumont, no bairro Cabreúva. A jovem estaria sem o cinto de segurança e foi arremessada para fora do veículo durante a capotagem. Ela teve o crânio esmagado e morreu na hora. Já o rapaz foi socorrido com ferimentos considerados leves.
Ricardo recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (13), segundo informou a assessoria de imprensa da Santa Casa, onde estava internado na ala verde sob escolta policial. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia onde irá prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso, Antônio Ribas.
No dia do acidente, Ricardo não fez o teste do bafômetro, no entanto, os policiais constataram o uso de bebidas alcoólicas pelo motorista. Imagens de câmeras de segurança também apontam que o carro estava em alta velocidade e não respeitou os sinais de trânsito, como uma placa de pare no cruzamento.