Flamengo bate o Fluminense na 1° final do Carioca
O Flamengo deu o troco no Fluminense na tarde deste domingo (12), no Maracanã, e venceu o rival por 2 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Com isso, o Rubro-Negro pode até empatar o jogo da volta, na quarta-feira (15), que será campeão.
Os gols do jogo foram marcados por Pedro e Michael para o Flamengo e Evanilson para o Fluminense. O destaque do jogo acabou sendo o goleiro Rubro-Negro, Diego Alves, que conseguiu impedir o empate e uma eventual virada do adversário.
Os gols da vitória do Mengão no primeiro jogo da final do Carioca. Bora rever! #FLAxFLU pic.twitter.com/fP9yJw3VRr
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2020
Que jogada do Fluzão no gol do Evanilson! Confere aí com a narração da #FluTVLive! Quarta-feira tem decisão! Vamos! #SejaSócio #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/GWpySpsEkw
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 12, 2020
Outro ponto importante da partida ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 para ser exato. Gabriel levou o segundo cartão amarelo e foi expulso porque demorou para sair de campo e dar lugar ao zagueiro Léo Pereira na substituição.
O jogo
A exemplo da última quarta-feira, quando conquistou o título da Taça Rio em cima do Flamengo, o Fluminense fez um bom jogo no Maracanã neste domingo.
Marcos Paulo, Nenê e Evanílson se movimentavam bastante na frente e abriam espaço: foi assim que Hudson teve a primeira chance do jogo.
O Flamengo demorou a entrar no trilho. Mas, quando o fez, abriu o placar até com certa facilidade: de pé em pé, o ataque fez com que a bola chegasse limpa para Pedro, que bateu de primeira e marcou. Antes do intervalo, no entanto, o Flu melhorou e chegou a equilibrar as ações.
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e empatou aos 15 minutos, com Evanílson desviando o cruzamento de Egídio.
Preocupado, Jorge Jesus promoveu as entradas de Everton Ribeiro, Gerson e Michael, e o Flamengo ensaiou uma melhora.
Aos 28, Gabigol escapou de Egídio depois de um lançamento de Rafinha e só rolou para Michael, sozinho, estufar as redes.
Daí em diante, o Flu passou a ocupar mais o campo ofensivo e criou algumas oportunidades – Diego Alves fez grande defesa em finalizações de Dodi e Yago Felipe, por exemplo. Mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro jogo da final.
* Com informações do Globoesporte