MunicípiosPolítica

Vice-prefeita vai disputar a Prefeitura de São Gabriel do Oeste

Em São Gabriel do Oeste, a atual vice-prefeita Ivone Pierezan (PODEMOS) foi confirmada como pré-candidata a prefeita. Por lá, a expectativa é que uma chapa seja montada juntamente com os partidos Republicanos e PSD, que devem indicar o vice. Para o presidente estadual do PODEMOS, Sérgio Murilo, existe grandes chances dela se tornar a primeira prefeita mulher do município.

Dona Ivone, conforme é conhecida popularmente, está há mais de 30 anos na política. Gaúcha de Lagoa Vermelha, é casada e tem dois filhos e cinco netos, sendo três meninos e duas meninas. No currículo, traz experiências como coordenadora do NASI (Núcleo de Assistência a Saúde do Idoso) de São Gabriel do Oeste, além de ter sido vereadora por três mandatos. Recentemente, deixou o MDB para se filiar ao PODEMOS.

Atual vice-prefeita, a agora pré-candidata a prefeita de São Gabriel do Oeste acredita estar preparada para o cargo. “Como vereadora já tinha chegado ao limite e agora preciso seguir adiante. Sou pré-candidata a prefeita pelo PODEMOS, partido novo e com conceito e esta é a minha trajetória. Nestes 20 anos não consegui deixar um legado e este é o meu sonho e também a minha última ingressão na política”, revelou.

Dona Ivone também destacou que é preciso de mais mulheres na política. “Temos o nosso jeito, somos mais carinhosas e enxergamos com outros olhos”, frisou ela. A pré-candidatura de Dona Ivone foi lançada em uma reunião que contou com todas as medidas de biossegurança e de distanciamento para evitar o contágio do novo coronavírus.

De acordo com o presidente estadual do PODEMOS, Sérgio Murilo, Ivone Pierezan é o nome ideal para a cidade. “É um nome muito querido, muito importante, tem um patrimônio político impressionante e prestações de serviços enormes para a cidade. Ela realmente tem muita entrega para essa população. Ela é nossa pré-candidata a prefeita”, confirmou. Ele também criticou a falta de espaço midiático por parte da imprensa local, indo contra a democracia e o direito do eleitor em conhecer seus pré-candidatos.

Para ele, as mulheres de São Gabriel têm em Dona Ivone uma representatividade de muito respeito e credibilidade. “Cerca de 51% do eleitorado de São Gabriel é de mulheres, estamos convictos e Dona Ivone sendo nossa pré-candidata será nossa prefeita, ainda mais com tantas siglas chamando para conversar para um possível apoio”. O PODEMOS terá a chapa completa, com 17 candidatos a vereadores.

Presidente do PODEMOS Municipal de São Gabriel do Oeste, Emerson Gomes, também aposta no nome de Dona Ivone. “É uma excelente pessoa, tem o coração enorme, é amada, querida pela população e esta sempre pronta para servir. A grande característica do político é servir. Ele está ali para atender as pessoas e a sociedade. Ela é madura politicamente e vai fazer uma gestão excelente. Ela será a primeira prefeita mulher de São Gabriel do Oeste”, elogiou.

Alianças políticas

Sobre as alianças, o presidente do Diretório Municipal do PSD de São Gabriel do Oeste, Leucir Paulo Montanha, disse que há vontade de união. “Estamos conversando com nossos membros e vemos com bons olhos a pré-candidatura a prefeita da Dona Ivone. Nós queremos cerrar fileiras junto com o PODEMOS para fazer Dona Ivone nossa prefeita”, destacou.

Já o presidente do Diretório Municipal do Republicanos, vereador Ângelo Mendes, não se comprometeu em afirmar a aliança política, mas garantiu que o diálogo está sendo feito. “Estamos conversando, existe a possibilidade de apoiar, mas nada fechado ainda”, comentou.

*Com informações da assessoria de imprensa do PODEMOS/MS

Deixe um comentário