Fluminense supera o Flamengo nos pênaltis e leva a Taça Rio
A final da Taça Rio, ou segundo turno do Campeonato Carioca, atendeu exatamente aquilo que o torcedor mais precisava em tempos de pandemia. A emoção de uma decisão em cobranças de pênaltis e a surpreendente vitória do Fluminense que impediu o título de campeão estadual antecipado do Flamengo.
Agora, o Campeonato Carioca terá uma final digna à sua altura. Um clássico Fla-Flu para fazer qualquer torcedor roer os dentes. De acordo com o regulamento, serão duas partidas, sendo que o primeiro jogo será no domingo, dia 12, às 16h (DF), com o mando tricolor. A partida de volta será na quarta-feira, dia 15, às 21h30, com mando rubro-negro.
No jogo em si, um Fluminense alterado taticamente e um Flamengo bem discreto dentro de campo. Nomes principais do elenco campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, como Bruno Henrique, Rafinha, Everton Ribeiro e Filipe Luís pouco apareceram no jogo. Já o rival veio sem a principal contratação da temporada, o atacante Fred, que foi poupado.
O Tricolor foi bem superior no primeiro tempo e foi recompensado com o gil de Gilberto, aos 37, cabecear para abrir o placar. Na etapa seguinte, o Flamengo buscou pelo empate e conseguiu aos 31, com Pedro, também de cabeça. O gol fez valer a lei do ex, famosa no futebol mundial.
Com o empate em 1 a 1 nos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis e quem brilhou foi o goleiro Muriel, do Fluminense, que pegou duas cobranças e garantiu o título e a vaga na final do Carioca. No Flamengo, apenas Gabriel e Pedro converteram, William Arão e Rafinha tiveram suas batidas defendidas pelo arqueiro enquanto que Léo Pereira errou. No Flu, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram, já Dodi e Michel Araújo foram bloqueados pelo goleiro Diego Alves.