Toque de recolher vai começar às 20 horas em Campo Grande
Com o aumento no número de casos e de vítimas fatais provocadas pelo novo coronavírus em Campo Grande neste início de julho, o prefeito Marcos Trad decidiu alterar o horário do toque de recolher. O anúncio foi dito nesta terça-feira (07) durante a live diária que o gestor faz nas redes sociais para informar os números e ações de combate ao vírus.
Conforme Trad, já nesta quarta-feira (08) o toque de recolher começa a vigorar a partir das 20 horas, com término às 05 horas do dia seguinte. Até então, a operação que visa impedir aglomerações era realizada das 23 às 05 horas. O novo horário terá duração de 11 dias, sendo encerrado no dia 19 de julho, porém, pode ser prorrogado.
Campo Grande registrava até a manhã desta terça 3.391 casos confirmados da doença e 24 mortes, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES). Conforme consta, 72% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados na Capital, entre públicos e privados.
Ainda na coletiva, o prefeito também anunciou a diminuição da capacidade de público de 60% para 40% nas academias, restaurantes, bares e comércio em geral, além da suspensão de música ao vivo no período de 11 dias. Os decretos com as medidas anunciadas hoje deverão ser publicadas através de uma edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande).
https://www.facebook.com/marquinhosmtrad/videos/1255586728113130/