Ex-deputado Valdenir Machado quer disputar a Prefeitura de Dourados
Não há consenso dentro do PSDB de Dourados sobre uma eventual chapa coligada ao DEM, que tem o deputado José Carlos Babosa como pré-candidato a prefeito. Após a desistência dos dois principais nomes do ninho, Geraldo Resende e Marçal Filho, uma terceira opção se apresentou para a disputa local e vai pleitear a oportunidade junto ao núcleo estadual do partido.
A terceira via dos Tucanos é o ex-deputado Valdenir Machado. O nome dele vem de um bloco liderado pelos vereadores do PSDB em Dourados, Idenor Machado, Sérgio Nogueira, Silas Zanata e Denize Portolann, além dos pré-candidatos a vereador. Machado é também o atual presidente do Diretório Municipal do PSDB de Dourados.
“Vamos levar ao conhecimento do governador e do diretório regional para passar o ramo verde e pedir as bençãos de Deus e o apoio dos amigos para uma bela disputa”, disse Valdenir. Machado já teve seu nome ventilado para a disputa da prefeitura de Dourados em outras oportunidades, no entanto, jamais conseguiu o apoio partidário para a façanha.
Nos bastidores, há quem diga que Reinaldo Azambuja teria uma espécie de acordo com Barbosinha para um eventual apoio do PSDB e do Governo do Estado na sua candidatura em Dourados. O deputado foi, na primeira gestão de Reinaldo, o secretário estadual de Justiça e Segurança e, em 2019, esteve como líder dele na Assembleia Legislativa.