DestaquesMunicípiosSaúde

Com Covid-19, gestante morre horas depois do parto em MS

Uma gestante morreu em Dourados na quarta-feira (1º) vítima do novo coronavírus. Ela chegou a dar a luz em um procedimento de emergência, porém, não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu pouco tempo depois do parto. O filho dela, nascido de 31 semanas, está internado na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Dourados.

 O óbito por Covid-19 só foi confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (03). Conforme a informação, a mulher procurou o hospital apresentando tosse e falta de ar, sendo então internada na maternidade por suspeita de Covid-19. Já no mesmo dia foi intubada e transferida para a UTI.

Logo em seguida a gestante foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde foi submetida a uma cesária de emergência. Pouco tempo depois do parto ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

A equipe médica fez o teste rápido de Covid-19 e que deu positivo, no entanto, a confirmação por parte do Laboratório Central (Lacen) para determinar se a mulher tinha mesmo o novo coronavírus só saiu nesta sexta-feira.

A SES disse ainda que a mulher tinha comorbidades como hipertensão, asma e obesidade grau III.

Dourados é o epicentro da doença em MS, com 29 vítimas fatais. Em todo o Estado 107 pessoas já faleceram por consequências do vírus.

Deixe um comentário