DestaquesSaúde

Novo coronavírus matou 14 pessoas em MS nas últimas 24h

Mato Grosso do Sul bateu nesta quinta-feira (02) o recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas. Foram 14 registros confirmados pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), conforme a nota divulgada durante no final da tarde. O número pode ser ainda maior conforme for o período noturno. Agora, MS soma 105 óbitos provocados pela doença.

Dos novos mortos, quatro casos são de moradores de Campo Grande, que agora soma 17 vítimas fatais. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), são 2.679 casos confirmados do novo coronavírus na cidade e outros 1.165 em investigação.

A Capital tem 1.843 pacientes já recuperados, 726 em isolamento domiciliar e 94 internados, sendo 65 em leitos clínicos e 29 em UTIs.

A primeira morte ocorrida em Campo Grande nestas últimas 24 horas foi de um idoso de 78 anos. Ele sofria de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Iniciou os sintomas em 8 de junho. Estava internado desde 12 na UTI no Hospital Regional e faleceu na noite de quarta-feira (1º).

A segunda morte confirmada foi de uma senhora de 66 anos. Ela sofria de diabetes e teve o início dos sintomas no dia 26 de junho. Foi internada no dia 28 e faleceu no mesmo dia, no entanto, o diagnóstico positivo para Covid-19 só foi divulgado na quarta-feira.

Já nesta quinta-feira (02) uma idosa de 75 morreu na Capital com Covid-19. Ela sofria de doença cardiovascular crônica e obesidade. O início dos sintomas foi em 25 de junho, estava internada em UTI desde o dia 28.

A quarta vítima fatal confirmada foi de uma mulher de 50 anos. Ela sofria de doença cardiovascular crônica, diabetes e asma. O início dos sintomas foi no dia 24 de junho e estava internada em UTI desde o dia 26. Ela faleceu no dia 28, mas o diagnóstico positivo para COVID-19 só saiu nesta quinta-feira.

Dourados

Epicentro da doença no Estado, Dourados voltou a registrar mortes. Foram duas nas últimas 24 horas, fazendo o número total de vítimas fatais aumentar para 28. De acordo com os dados do boletim epidemiológico desta quinta, são 2.811 casos confirmados, sendo 1.496 já recuperados, 1.254 em isolamento e 48 internados, sendo 30 em UTIs e 18 em enfermarias.

Conforme a SES, a primeira morte confirmada na cidade foi de um homem de 66 anos. Ele sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes. Apresentou o início dos sintomas no dia 27 de junho e foi internado no mesmo dia, sendo transferido para a UTI logo em seguida. Ele faleceu nesta quinta-feira.

A outra morte é de um homem de 77 anos e que apresentou o início dos sintomas em 20 de junho. Foi internado no Hospital da Vida e faleceu no mesmo dia. Este paciente é um caso especial em MS por ser o primeiro óbito confirmado de Covid por critério vinculo epidemiológico.

Segundo a SES, a coleta de amostra do paciente teve um vazamento durante o transporte até o laboratório, não sendo possível realizar o diagnóstico. Diante do fato, optou-se, em conjunto com a equipe de Dourados, por coletar amostras dos contatos intradomiciliares para fechamento do caso. Houve dois resultados positivos por RT-PCR e o paciente passou a ser considerado positivo também.

Coxim

A cidade de Coxim registrou a sua primeira morte por Covid-19 nesta quinta-feira. Trata-se de um homem de 67 anos e que tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. O paciente apresentou o início dos sintomas no dia 14 de junho e estava internado desde 29.

Nos dados disponibilizados no último boletim epidemiológico de Coxim, desta quinta-feira, são 18 casos confirmados, 4 estão internados, 5 estão em isolamento domiciliar e 9 estão recuperados. outros 25 casos seguem como suspeitos.

Corumbá

A cidade de Corumbá chegou a 11 mortos por Covid-19. O caso mais recente confirmado pelos órgãos de saúde foi de uma mulher de 55 anos de idade e que morreu na quarta (1º). A paciente não tinha comorbidades prévias, estava internada na Santa Casa desde o dia 19 de junho e foi encaminhada para a UTI no dia 22.

Dados do boletim epidemiológico desta quinta-feira apontam que já são 341 casos confirmados da doença e 95 em investigação. Desde total, 179 já estão recuperados.

Três Lagoas

Três Lagoas voltou a registrar uma morte por Covid-19. Foi de um homem de 77 anos de idade, que sofria de hipertensão. O início dos sintomas foi em 4 de junho. Ele estava internado em UTI desde o dia 07 e faleceu na quarta-feira.

O boletim epidemiológico indica que são 300 casos confirmados do vírus até a noite desta quinta-feira e outros 151 em investigação. 216 pacientes já estão recuperados, 79 casos ainda estão ativos e 12 pessoas estão internadas, sendo seis já confirmados com a doença e outros seis ainda aguardando o resultado do exame. Agora são seis óbitos na cidade.

Nova Andradina

Nova Andradina registrou nesta quinta-feira a sua segunda morte por Covid-19. Trata-se de um mulher de 85 anos e que tinha diabetes. O início dos sintomas foi em 18 de junho e ela estava internada desde o dia 22.

Batayporã

Em Batayporã, que foi o primeiro município a registrar um óbito por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, ainda em março, voltou a ter um caso fatal da doença na quarta-feira. A vítima foi a senhora Maria José Duarte, de 80 anos, uma das primeira moradas do município.

De acordo com a informação, ela sofria de diabetes e hipertensão. Apresentou o início dos sintomas no dia 22 de junho e foi internada na UTI no dia 26. O resultado positivo para Covid-19 só foi divulgado nesta quinta-feira.

Por lá, são 39 casos confirmados da doença e 15 aguardando o resultado do exame. 11 pacientes já estão recuperados e 25 casos ainda estão ativos.

Douradina

Aparecido dos Santos Alexandre era coordenador da Vigilância Epidemiológica e integrava Comitê de Enfrentamento à Covid-19 – Foto: Reprodução

Douradina registrou o segundo óbito do novo coronavírus nesta quinta-feira. A vítima fatal foi um homem de 50 anos, sem comorbidades relatadas. Ele foi identificado como sendo Aparecido dos Santos Alexandre, conhecido como Cicinho, e que era o coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica. O servidor apresentou o início dos sintomas em 31 de maio e estava internado desde 9 de junho, indo para a UTI no dia 18.

O município decretou luto oficial de 72 horas. Foi a segunda pessoa que atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus a falecer em MS.

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Douradina, a cidade tem 111 casos confirmados e 90 pacientes curados.

Sonora

A cidade de Sonora, na região norte do Estado, confirmou nesta quinta-feira o primeiro óbito por Covid-19. A vítima foi uma mulher de 75 anos, sem comorbidades relatadas. A idosa apresentou o início dos sintomas em 27 de junho. Estava internada desde 29 de junho. Faleceu em 01 de julho, mas o diagnóstico só foi divulgado nesta quinta.

Sonora tem 43 casos positivos e 32 já curados, além de 14 suspeitas, todas em isolamento.

Cassilândia

Cassilândia também registrou o primeiro óbito nesta quinta-feira. Trata-se de um mulher de 84 anos e que sofria de diabetes. A paciente apresentou o início dos sintomas em 19 de junho. Estava internada desde 26 de junho e faleceu nesta quinta.

O boletim desta quinta-feira aponta que são 17 casos confirmados e 32 ainda em investigação. Oito pacientes estão em isolamento domiciliar e uma pessoa está no hospital. Oito pessoas já estão recuperadas.

Óbitos em MS

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 17 óbitos em Campo Grande, 6 em Três Lagoas, 3 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 28 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 11 em Corumbá, 2 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 3 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai, 2 em Nova Andradina, 01 Cassilândia, 01 em Coxim  e 01 Sonora.

Deixe um comentário