CapitalDestaques

Cidades de MS têm geada e Campo Grande terá mais frio ainda

A massa de ar polar já está sob Mato Grosso do Sul. A madrugada desta quinta-feira (02) foi a mais fria do ano em algumas cidades do interior, onde houve até mesmo o registro de geada. A menor temperatura no Estado, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi em Amambai, com 3,8°C e sensação términa de -1°C.

Não muito diferente foi nas cidades de Caarapó, que teve temperatura de 4,7°C por volta das 6h, e Iguatemi, com 4°C e sensação  de zero grau. Houve geada também nas cidades de Rio Brilhante, com 4,3°C e sensação de -1°C, e em Itaquiraí, que teve temperatura de 5,3°C e sensação de 2°C.

Já em Campo Grande, a temperatura durante a madrugada foi de 9,4°C e sensação térmica de 6°C. Por muito pouco não bateu a menor temperatura deste ano, que foi de 9,2°C registrado no dia 7 de maio. No entanto, a previsão do tempo para os próximos dias é de frio intenso e a expectativa é que o recorde seja quebrado já nesta quinta-feira (02).

De acordo com o site Climatempo, o ar frio de origem polar causa acentuada queda da temperatura e atua com mais força sobre nesta quinta e sexta-feira. Para Campo Grande, a temperatura deve ser de 9°C nesta próxima madrugada e, no máximo 16°C no decorrer do dia.

Deixe um comentário