DestaquesSaúde

Covid-19 já matou 85 pessoas em MS e infectou mais de 8,6 mil

Dourados registrou mais duas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, informou nesta quarta-feira (1º) a Secretaria do Estado de Saúde (SES), durante a live de atualização diária dos casos da doença. Ao todo, MS teve nove óbitos confirmados no período, somando agora 85 vítimas fatais provocadas pelo vírus.

Entre os mortes está o médico Miguel Yoneda, de 74 anos, que faleceu na madrugada desta quarta. Ele estava internado no Hospital da Vida, em Dourados. Yoneda atendia em hospitais de Dourados e Ponta Porã.

A outra vítima fatal foi uma idosa de 70 anos, que também estava no Hospital da Vida de Dourados. Ela tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Fez teste para a covid-19 no dia 26 de junho e morreu na terça-feira (30).

Das 85 mortes no Estado, 10 ocorreram em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 24 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 10 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

Recorde de casos novos em 24h

A SES informou também que foram computados mais 711 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, é o maior número já registrado para o período no Estado. Com isso, já são 8.676 casos confirmados da doença em MS. Dos 79 municípios. 70 já possuem ao menos um caso confirmado.

Dos 8.676 casos confirmados, 3.736 estão em isolamento domiciliar, 4.665 estão sem sintomas e já estão recuperados e 199 estão internados, sendo 124 em hospitais públicos e 75 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. 1.979 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.785 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Dos 711 novos casos da doença, apenas em Campo Grande foram 323 registros. Em Dourados, epicentro da doença, foram 134 novos pacientes infectados. A cidade de Corumbá, que também está tendo um grande aumento de casos nos últimos dias, computou 39 novos casos confirmados de ontem para hoje.

Além destas, também tiveram um número grande de novos casos da doença as cidades de Rio Brilhante (+25), Três Lagoas (+23), Ponta Porã (+16), Porto Murtinho (+13), Itaquiraí (+11), Itaporã (+8), Mundo Novo (+8), São Gabriel do Oeste (+8), Bonito (+7), Amambai (+6), Ivinhema (+6), Maracaju (+6) e Deodápolis (+5).

Já os municípios de Aquidauana, Bataguassu, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Jateí, Rochedo e Santa Rita do Pardo tiveram quatro novos casos cada nas últimas 24 horas. As cidades de Cassilândia, Costa Rica, Eldorado, Naviraí e Terenos tiveram três casos, cada uma.

Aparecida do Taboado, Batayporã, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Iguatemi, Jardim, Juti, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Sonora tiveram dois casos novos confirmados, cada. E, com um caso cada, completam a lista os municípios de Angélica, Brasilândia, Caarapó, Ladário, Miranda e Tacuru.

Deixe um comentário