MunicípiosPolítica

Deputado Marçal Filho desiste de disputar a Prefeitura de Dourados

De forma surpreendente, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) anunciou nesta terça-feira (30) que não é mais pré-candidato a prefeito de Dourados. O comunicado partiu dele próprio, através de seu programa diário no rádio 94 FM. O parlamentar destacou que se dedicará exclusivamente ao seu mandato na Assembleia Legislativa.

“Não é fácil tomar uma decisão dessas porque as pesquisas apontam uma frente de votos em relação aos outros candidatos, mas eu não posso fazer as coisas pensando apenas em mim e num projeto pessoal. Até porque não é o que eu sinto e sei muito bem que na condição de deputado estadual posso continuar trabalhando. As pessoas sempre me colocaram como porta-voz de Dourados, principalmente, e vou continuar exercendo esse papel na condição de deputado estadual”, declarou, logo no inicio do programa.

No seu pronunciamento, Marçal Filho frisou ainda que nunca disse que seria candidato em Dourados, porém, cogitava a possibilidade e este continua sendo o seu grande sonho político. “Nunca disse que seria candidato, mas não afastava essa possibilidade. Claro que vai continuar sendo o sonho de um menino pobre nascido em Dourados e que chegou até aqui. Servir sempre é muito bom, mas eu sei que neste momento estou servindo muito mais aqui do que sair por aí falando de eleições, enquanto as pessoas choram a perda dos seus entes queridos. Por isso não serei candidato a prefeito nessas eleições”, finaliou.

Marçal tinha até essa terça-feira para se afastar do seu programa de rádio, conforme determina o calendário da Justiça Eleitoral, caso fosse candidato. Ex-deputado federal, ele foi eleito vereador do município em 2016 com a maior votação da história local, 4.065 votos, e deixou o mandato para ingressar no parlamento estadual em 2018, quando foi eleito com 25.437 votos.

Eleição em Dourados

Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados já viu dois nomes fortes de usa política desistirem da candidatura. Antes de Marçal, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), também havia anunciado que não disputaria o pleito para suceder a prefeita e pré-candidata a reeleição Délia Razuk (PTB).

Nos bastidores, a informação que circula é de que o PSDB vá apoiar a candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).

Deixe um comentário