Com Fred em campo, Fluminense perde para o Volta Redonda
A reestreia do atacante Fred no Fluminense foi ofuscada pela partida perfeita do Volta Redonda no Estádio Nilton Santos.
O Tricolor perdeu por 3 a 0 nesta domingo (28) em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio.
O Voltaço abriu o placar logo aos cinco minutos, com Pedrinho, em falha inexplicável do goleiro Muriel.
E se já não bastasse estar perdendo, o Flu teve um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Egídio acertou Wallison com uma tesoura voadora no campo de defesa e foi expulso.
Os outros dois gols do Volta Redonda saíram no segundo tempo, ambos de Saulo Miranda, aos 17 e 44 minutos.
Protesto
O jogo ficou marcado pelo protesto do Fluminense, que entrou em campo de camisas pretas e levou faixa com homenagem aos profissionais de saúde. O clube foi contra a volta do futebol no meio da pandemia do novo coronavírus.
Assim como os demais estaduais do país, o Campeonato Carioca estava parado desde março por conta do vírus. A volta da competição ocorreu há alguns dias por decisão do Governo Estadual e da maioria dos clubes de futebol.
Para o jogo de hoje o Volta Redonda perdeu três jogadores que testaram positivos na véspera da partida. O Fluminense teve Nenê afastado também por estar com o Covid-19.
Como fica a Taça Rio?
Com a derrota, o Fluminense se manteve líder do Grupo B da Taça Rio, com 9 pontos. Entretanto, a equipe perdeu a liderança geral do Campeonato Carioca, sendo ultrapassado pelo Flamengo.
A equipe rubro-negra, por ter sido campeão da Taça Guanabara, pode confirmar o título estadual de forma direta se conquistar também a Taça Rio e for o líder geral da competição.
O Volta Redonda assumiu a segunda colocação do Grupo B com a vitória.
Na próxima rodada, o Flu encara o Macaé e o Volta Redonda enfrenta o Resende.