Esportes

Jogador Henrique, do Cruzeiro, capota veículo em penhasco de 300 metros

O jogador Henrique, volante do Cruzeiro, está hospitalizado desde a noite de sexta-feira (26), quando se envolveu em um grave acidente de trânsito na cidade de Brumadinho (MG). De acordo com a imprensa local, o veículo em que ele estava despencou de uma altura de 300 metros no Mirante do Jabotá, no Parque Estadual do Rola Moça.

Henrique, de 35 anos, estava sozinho no carro, modelo Land Rover, e desceu o penhasco capotando, batendo diversas vezes e parou em uma vala. No momento do resgate, o jogador estava “desorientado e confuso”.

Ele não soube explica o que aconteceu e foi levado ao hospital por volta das 22h, de acordo com a PM. Ainda segundo a Polícia Militar, há rastros do pneu na pista. O acidente está sendo investigado.

Para o resgate do jogador foram necessários 16 pessoas. Os bombeiros ainda tiveram que cortar o teto do carro para poder retirar o atleta, que ficou preso às ferragens. Apesar disto, ele não sofreu nenhum ferimento grave, apenas escoriações.

Neste sábado (27), o Cruzeiro informou que resultados dos exames não apresentam lesões ortopédicas ou neurológica, mas que ele deverá passar o fim de semana internado para acompanhamento médico.

Penhasco onde aconteceu acidente do jogador Henrique  — Foto: Globocop/Tv Globo
Penhasco onde aconteceu acidente do jogador Henrique — Foto: Globocop/Tv Globo

Nota oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que os resultados dos exames realizados pelo atleta Henrique não apresentaram qualquer tipo de lesão ortopédica ou neurológica. Ele está consciente e passa bem.

Por precaução, o jogador seguirá internado em observação no Mater Dei, no período de 24 a 48 horas, acompanhado por médicos do Clube e profissionais do hospital.

Deixe um comentário