Serviços delivery estão livres do toque de recolher
Tem início na noite desta sexta-feira (26) o novo horário do toque de recolher, com início a partir das 22 horas e encerramento às 05 da manhã do dia seguinte. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, os profissionais que atuam no segmento alimentício e entregadores do sistema delivery poderão atuar normalmente.
Restaurantes, lanchonetes e conveniências vão poder funcionar apenas com a entrega do produto diretamente ao consumidor, ou seja, esta proibido fornecer mesas e cadeiras para os clientes sentarem, por exemplo. A medida visa eliminar pontos de aglomeração.
A Prefeitura ressaltou ainda que todos os trabalhadores devem usar obrigatoriamente a máscara facial durante o período deslocamento.
A Resolução Conjunta Sesau/Semadur de n.º 07, que regulamenta as medidas para assegurar a biossegurança na prática das atividades econômicas e prestações de serviços em Campo Grande, foi publicada na quinta-feira (25) no Diogrande.
A alteração no horário do Toque de Recolher foi tomada diante do aumento de casos de Covid-19 na cidade e, principalmente, pelo desrespeito ao próprio toque e as medidas de biossegurança. Na semana passada, um bar foi inaugurado promovendo uma festa para dezenas de pessoas. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária.
Constantemente a Guarda Civil Metropolitana, responsável pela fiscalização do toque de recolher, vem realizando prisões de pessoas e apreensões de bebidas alcoólicas em festas proibidas, muitas delas com a presença de menores de idade. Qualquer denúncia de aglomeração pode ser feitas através do telefone da Guarda, 153.