CapitalDestaques

Escolas particulares de Campo Grande adiam retorno às aulas presenciais

A retoma das aulas presenciais nas escolas particulares de Campo Grande foi adiada para o dia 27 de julho. A decisão foi tomada na quarta-feira (26), durante reunião na sede do Ministério Público Estadual (MPE) entre representantes de escolas, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entre outras instituições.

Até então, a volta às atividades presenciais estava programada para ocorrer no dia 1º de julho. Porém, o aumento no número de casos do novo coronavírus na cidade ao longo deste mês forçou as autoridades sanitárias, de saúde e educacionais a mudarem o planejamento mais uma vez. O adiamento foi deliberado de forma consensual.

Atualmente, conforme o último boletim epidemiológico, Campo Grande tem 1.486 casos confirmados da doença, sendo 980 considerados recuperados, 413 em isolamento domiciliar e 45 internados, destes, 20 encontram-se em leitos de UTI, 24 em leitos clínicos e 01 no PAM. Oito pessoas já faleceram na Capital com o novo coronavírus.

As primeiras três semanas do mês de junho apresentaram um aumento significativo de casos confirmados, passando de 299 casos em 31 de maio para 1.142 casos em 21 de junho. Ou seja, um aumento de 281.94%. Somente nas duas últimas semanas foram confirmados 746 casos, isto representa 65, 32% do total de casos confirmados, o que tem preocupado as autoridades em saúde.

Uma nova reunião entre representantes das escolas, MPE e demais instituições está prevista para acontecer no dia 14 de julho, onde será feita uma nova avaliação da situação epidemiológica da doença para validar ou não o retorno das aulas.

Deixe um comentário