DestaquesSaúde

MS tem mais quatro mortes por Covid-19 em 24h

Com mais 324 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 4.990. Foram registrados quatro óbitos, passando para 44 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

As informações foram apresentadas neste sábado (20) em coletiva de imprensa online com autoridades estaduais. Mais uma vez, MS somou quatro mortes por Covid-19 no intervalo de 24 horas.

A primeira a morrer foi uma mulher de 49 anos, em Dourados. Ela era diabética e hipertensa e estava desde 4 de junho em enfermaria, seis dias depois passou a apresentar sintomas de Covid-19, fez exame dia 16 e no dia 18 o resultado foi positivo. Na mesma data foi para UTI e morreu durante a manhã de sexta-feira.

O segundo óbito computado foi de uma idosa de 95, também em Dourados. Ela foi atendida na UPA na noite de 15 de junho, era hipertensa e diabética. Foi para o Hospital da Vida na mesma noite e no dia seguinte foi para ala de suspeitos de Covid. Fez exames no dia 19, o quadro piorou e morreu às 12h37.

O terceiro foi um idoso de 73, morador em Itaporã. O paciente era cardiopata, diabético, hipertenso. Testou positivo para covid-19 no início da semana. Na madrugada de sexta-feira ele piorou e morreu quatro horas depois de ter sido solicitada vaga de urgência para o Hospital da Vida, em Dourados.

A SES ainda não confirmou o óbito ocorrido na cidade de Itaquiraí, na noite de sexta-feira, o que deixa o Estado com 44 óbitos. De acordo com o Município, o homem de 59 anos faleceu dentro de uma ambulância, quando retornava de uma sessão de hemodiálise realizada em Dourados.

Das 44 mortes no Estado, Dourados tem o maior número de óbitos, 9, a frente de Campo Grande, com 8, e Três Lagoas, com 5. Itaporã, soma 3 enquanto que Batayporã, Corumbá, Paranaíba, Brasilândia, Rio Brilhante têm duas vítimas cada. Além de Itaquiraí, registram uma morte os municípios de Sidrolândia, Vicentina, Ponta Porã, Deodápolis, Douradina, Anastácio e Iguatemi.

Dos 4.990 casos confirmados, 2.359 estão em isolamento domiciliar, 2.450 estão sem sintomas e já estão recuperados e 159 estão internados, sendo 103 em hospitais públicos e 56 em hospitais privados. Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país. 1.211 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.846 casos não foram encerrados pelos municípios.

Deixe um comentário