Jardim Tijuca começa a receber obras de drenagem e pavimentação
Foram iniciadas nesta semana as obras de infraestrutura no Jardim Tijuca. O projeto foi dividido em dois lotes, somando 465 metros de drenagem e 2,1 quilômetros de pavimentação.
Está prevista a pavimentação de trechos no quadrilátero formado pelas ruas Severino Pinheiro e Bartolomeu Mitre, Saint Romain, Diego Alvares e as transversais Visconde de Suassuna, Tabira e Alfredo Lisboa.
Equipes da empreiteira que vai executar a obra já estão trabalhando na abertura de valetas para implantação da tubulação de drenagem. O bairro tem uma população de 12 mil moradores.
Outras frentes
Além das obras no Tijuca, estão em andamento outras duas frentes de pavimentação de bairros, no Santa Luzia e na etapa B do Bairro Nova Lima.
No Santa Luzia, das 21 ruas incluídas no projeto para receber pavimentação 10 já estão com asfalto. De um total de 10 quilômetros de pavimentação prevista, quase 3 quilômetros já estão prontos.
Na etapa B do Nova Lima, que abrange o quadrilátero formado pelas ruas Marque de Herval/Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho/Jerônimo de Albuquerque, o serviço está concentrado na implantação da rede de drenagem. Estão programados 2,2 km de tubulação e 20 km de pavimentação.