Empresário Nevaldo Rocha, dono da Riachuelo, morre aos 91 anos
Nevaldo Rocha, presidente do grupo Guararapes, morreu na noite de quarta-feira (17), aos 91 anos, em Natal, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por um dos filhos, Flávio Rocha, por meio de publicação nas redes sociais. Ainda não há informações sobre a causa do óbito.
“Descanse em paz. Suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando”, escreveu Flávio, filho do empresário e atual presidente do conselho de administração do grupo, que controla as lojas Riachuelo.
O corpo será velado em cerimônia reservada apenas para os familiares. O enterro, no entanto, está programado para acontecer na cidade de São Paulo. O empresário era viúvo e deixa três filhos: filhos Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.
“O Grupo Guararapes perde um grande líder e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração por seus valores, como honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia”, diz a nota divulgada pela empresa.
Nevaldo Rocha nasceu em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte. Ao lado do irmão Newton Rocha, abriu a primeira loja de roupas, à época chamada de A Capital, em 1947.
Anos depois, na década de 1970, a empresa passou a se chamar Guararapes e já contava com duas fábricas. Diante do crescimento do negócio, o empresário decidiu comprar a Riachuelo, hoje com mais de 300 lojas no País.
*Por R7.com