Criança morre após ser atacada por cachorro em Campo Grande
Um menino de apenas três anos de idade morreu nesta terça-feira (16), em Campo Grande, após ser atacado por um cachorro da raça rottweiler. De acordo com as informações, Myckael Mendonça de Andrade foi mordido no rosto, perdeu a consciência durante o resgate até uma unidade de saúde, mas não resistiu a uma parada cardíaca.
A polícia está investigando o caso. O ataque do animal aconteceu durante a manhã, enquanto a mãe e a vítima saiam da casa da prima, no Loteamento Cristo Redentor. O cachorro, que é da família há oito meses, teria avançado sobre eles enquanto passavam pelo quintal sentido ao lado de fora do imóvel.
Os envolvidos disseram aos policiais que o cachorro costuma ter o comportamento dócil e que até brincava com a criança. Eles não souberam explicar o que aconteceu para o cão tenha avançado sobre eles.
Ainda segundo a descrição das testemunhas, após o cachorro avançar sobre o menino, a prima tentou interferir batendo no animal com o cabo de vassoura, em seguida, um vizinho usou um machado para afastar o animal. Foi este homem quem levou a criança até ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes para o atendimento, porém, ele não resistiu e faleceu por volta das 10h30.