Comerciante boliviano morre com covid-19 em Corumbá
A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou hoje (16) a morte de um homem de 59 anos em Corumbá. Trata-se de um boliviano dono de um comércio em Corumbá e que estava internado desde o dia 06 de junho na Santa Casa. Ele era hipertenso, o que pode ter contribuído para o agravamento da doença, e faleceu por volta das 23 horas de segunda-feira (15).
Agora, o número total de óbitos no Estado é de 36. Destes, 8 foram em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (ocorrido no Estado de São Paulo), 5 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 1 em Douradina e 1 em Deodápolis.
Na segunda-feira (15), outras duas mortes já haviam sido confirmadas pela pasta. A primeira foi de uma mulher de 70 anos, moradora de Rio Brilhante, e que faleceu no domingo (14). A paciente estava internada desde o dia 12 de junho e apresentava doenças como diabetes e hipertensão.
A outra foi uma idosa de 86 anos de Paranaíba. A mulher era acamada e tinha sequelada de AVC, além de ser hipertensa. Contraiu a doença do filho dela, que é caminhoneiro e está internado com covid-19 no Estado do Mato Grosso. Pelo menos outros quatro parentes dela também estão com o vírus e cumprem isolamento domiciliar.