Em 48h, MS contabilizou cinco mortes por covid-19
Um homem de 67 anos faleceu na manhã desta segunda-feira (15) após ser diagnosticado com o novo coronavírus. O registro foi confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) na atualização diária da doença em Mato Grosso do Sul.
O paciente estava internado desde o dia 24 de maio no Hospital da Vida, em Dourados, por insuficiência renal crônica e partir do dia 11 de junho começou a apresentar os sintomas da covid-19. Passou mal e foi transferido no sábado (13) para a UTI, mas não resistiu.
O paciente era de Deodápolis. Com isso, Mato Grosso do Sul passa a contabilizar 33 óbitos por covid-19, sendo que cinco destes ocorreram nas últimas 48 horas, entre a manhã de sábado (13) e a manhã desta segunda. O alerta é ainda maior pois todas essas últimas mortes foram na região sul do Estado, onde está o epicentro da doença.
Os óbitos foram registrados em Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Dourados (5 – sendo 1 que morreu em Tocantins), Batayporã (2), Brasilândia (2), Itaporã (2), Paranaíba (1), Vicentina (1 – ocorrido em São Paulo), Iguatemi (1), Rio Brilhante (1), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1), Corumbá (1), Douradina (1) e Deodápolis (1).
Atualização diária
Na atualização diária divulgada nesta segunda-feira, a SES confirmou 118 novos exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Agora, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 3.551.
Os novos casos registrados de ontem para hoje foram nas cidades de Dourados (59), Campo Grande (36), Fátima do Sul (5), Itaporã (5), Caracol (2), Corumbá (2), São Gabriel do Oeste (2), Vicentina (2), Cassilândia (1), Deodápolis (1), Iguatemi (1), Maracaju (1), Paranaíba (1) e Três Lagoas (1). A cidade de Ladário descartou um caso.
Dos casos confirmados, 1.531 estão em isolamento domiciliar, 1.907 estão sem sintomas e já estão recuperados e 83 estão internados, sendo 41 em hospitais públicos e 42 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado; 1.207 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 943 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.