Detento mata rival dentro do Presídio da Gameleira
A polícia investiga o assassinato do detento Júnio Cesar Camargo, ocorrido no domingo (14) dentro de uma cela do Presídio da Gameleira, em Campo Grande. De acordo com o registro da ocorrência, o seu colega de cela, Gleison da Silva Lemos, de 26 anos, assumiu o homicídio.
A investigação pontua que os dois presos tinham um rixa antiga. Eles estiveram juntos na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande recentemente e voltaram a se reencontrar no sábado (13), quando a vítima chegou transferida de outra unidade prisional para a Gameleira.
Colocados na mesma cela, segundo a versão do assassino, Júnio teria feito ameaças a ele, afirmando que iria transformá-lo numa ‘mulherzinha’ ali dentro e que seria obrigado a lavar os banheiros da unidade. Com isso, o detento passou a planejar a morte do rival e aguardou a contagem dos agentes penitenciários para enforcar-lo.
Os dois chegaram a lutar dentro da cela, momento em que Gleison pegou uma faixa de curativo e enforcou Júnio e, com uma coberta, o amarrou pelo pescoço para simular um suicídio. Ele também confessou ter agido sozinho, sendo que a cela tinha outros oito detentos.
Lemos cumpre pena por tráfico de drogas e roubo desde 2011 e já passou por pelo menos quatro penitenciárias do Estado. O crime ocorreu dentro da cela 7 no pavilhão de inclusão da Gameleira.