Saúde

URGENTE: MS tem três mortes por covid-19 em 24 horas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais três óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul neste domingo (14.06). Com isso, o Estado contabiliza 31 vítimas fatais da doença.

Essa é a segunda vez que MS contabiliza três mortes em 24 horas nesta semana. Na quarta-feira (10) três óbitos foram contabilizados pela SES no mesmo intervalo.

De acordo com a informação, a primeira  nova morte foi de Gerson Gama dos Santos, de 80 anos, do município de Douradina, com nenhuma comorbidade relatada.

A vítima era do distrito de Bocajá e estava internado desde terça-feira (09), após comparecer a Unidade de Saúde com complicações e ser encaminhado imediatamente a uma UPA em Dourados.

No local foram realizados dois testes rápidos, que deram negativos para covid-19.

No entanto, após ter novas complicações na manhã de sábado (13), o paciente foi transferido ao Hospital Evangélico, na mesma cidade, onde foram realizados outros exames que l constataram o coronavírus.

Ele veio a óbito durante a tarde do mesmo dia.

As outras duas mortes contabilizadas nas últimas 24 horas em MS foi de moradores de Dourados.

Uma mulher de 65 anos, hipertensa e diabética. Ela não teve o nome confirmando ainda.

Malory trabalhava na farmácia do posto de saúde. (Foto: Redes sociais)

E a enfermeira Malory Melo, de 54 anos, com diabetes e doença cardiovascular crônica. Ela é a primeira profissional de saúde que atua diretamente exposta ao contágio do novo coronavírus morta pela doença no Estado.

Dourados é hoje o epicentro da doença no Estado. Por isso, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) requisitou em ofício de urgência à Prefeitura Municipal diversas medidas de enfrentamento à pandemia. O ministério pediu que as providências sejam adotadas no prazo de até 48h.

Das 31 mortes registradas até agora no Eatado, 8 óbitos foram em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 4 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 1 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 1 em Corumbá e 1 em Douradina

Deixe um comentário