Ultramaratonista de MS participa da Comrades Marathon neste domingo
A ultramaratonista Ana Márcia Borges participa neste domingo (14) da tradicional Comrades Marathon, na África do Sul. O evento, sempre um dos mais aguardados do calendário de atletismo mundial, acontecerá de forma diferenciada este ano em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Nesta edição, cada participante correrá em seu próprio município e mandará o tempo e percurso da corrida aos organizadores da Comrades. Ana vai marcar o seu tempo neste domingo (14), com a largada prevista para às 05 horas. A corrida será apenas comemorativa e a medalha simbólica, nada será oficial.
Acostumada a correr o percurso inteiro da prova, que é de 90 quilômetros, Ana revela que para este ano sua meta será metade da prova, 45 km. A justificativa é por não estar com os treinos regulares devido as pausas provocadas pela pandemia.
Sobre o percurso que fará, a atleta diz não ter definido ainda. Para garantir a medalha, a sul-mato-grossense terá que tirar uma foto de seu relógio com o tempo e a quilometragem percorrida e enviar aos organizadores da Comrades Marathon.
Atletismo é uma aventura ao redor do mundo
Além de praticar o atletismo, a ultramaratonista tem o objetivo de conhecer o mundo e procura participar de maratonas nos países que ainda não conhece.”Gosto de correr maratonas no exterior porque conheço novas culturas e experiências de vida; as viagens e as maratonas pelo mundo afora me fizeram uma pessoa extremamente feliz e realizada, hoje, conheço 58 países.”, revelou.
Ana Borges conta que seu tempo é complicado e corrido, mas para tudo se tem um jeito. “É difícil conciliar o trabalho com os treinos, mas quando você ama o que faz, tudo é possível, basta ter boa vontade, dedicação e acima de tudo fé em Deus, e aí concilia-se tudo.”, destacou ela, que é oficial de Justiça e avaliadora federal da Justiça Federal de Campo Grande.
*Com informações do site Esporte Ágil