MunicípiosPolítica

Investigado pelo Gaeco, Paulo Tucura desiste da reeleição em Ribas do Rio Pardo

Em Ribas do Rio Pardo, o prefeito Paulo Tucura (DEM) anunciou que não irá mais tentar a reeleição e colocou o ex-secretário de Obras, Nilson Perreira de Góis (DEM), o Nilsão, como pré-candidato. O comunicado aconteceu na reunião do partido, na noite de quarta-feira (10), na Câmara Municipal.

Pelas redes sociais, ele comentou sobre a decisão de não pleitear a reeleição. “Combati o bom combate… E guardei a minha fé! Obrigado Nilson Góis por aceitar ser o nosso Pré-candidato a Prefeito de Ribas do Rio Pardo pelo Democratas. Todos sabem de sua luta e de suas importantes contribuições para nossa cidade”, postou Tucura.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2642027969236587&set=a.584287451677326&type=3

Já Nilsão agradeceu pela oportunidade de disputar a Prefeitura. “Gratidão a todos os amigos pela mensagens de incentivo e força, vamos juntos nessa com dedicação e humildade por uma cidade cada vez melhor. Obrigado a minha esposa e família por todo amor, carinho e companheirismo nessa nova jornada que se inicia hoje em nossas vidas!”, postou também nas redes sociais.

A desistência do atual prefeito tem relação direta com a operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em maio deste ano que cumpriu mandados de busca e apreensão tanto na Prefeitura de Ribas como na casa do gestor. A ação apurou um esquema para desviar dinheiro público a partir de contratos de aquisição de combustíveis.

“Eu hoje estou comunicando que nós estamos abrindo mão de ser candidato à reeleição neste ano de 2020. Apesar de todo esforço, de todo carinho, de todo amor que tenho pela minha cidade, sempre procurei fazer o melhor, mas neste momento, por tudo que aconteceu, e até recentemente, uma delação absurda, mentirosa, que vai levar de dois a três anos pra mostrar a verdade para a população rio-pardense, com a visita do Gaeco no nosso município, onde deixou uma imagem muito ruim. E isso nos traz indignação e revolta”, disse Tucura ao uma rádio local.

Deixe um comentário