Policiais mortos por bandidos eram da DERF
Foram identificados como sendo Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, de 50, os policiais civis executados na tarde desta terça-feira (09), no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. O crime aconteceu enquanto eles transportavam dois detentos, a identificação destes ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Os agentes, que são lotados na DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), estavam levando os detentos para uma unidade prisional em um veículo Fiat Mobi, branco e descaracterizado, quando um destes conseguiu se soltar das algemas e pegar a arma de um dos policiais.
Na sequência, o criminoso disparou contra os agentes, atingindo a cabeça e o tórax. Os dois morreram na hora.
Os criminosos fugiram. A investigação apura o envolvimento de uma terceira pessoa no ato, que estaria dando suporte aos autores em um veículo Polo, branco, que foi encontrado abandonado em outro ponto da cidade.
A polícia já conseguiu capturar um dos criminosos. Ele foi levado até a sede do GARRAS (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Nota de pesar
A Polícia Civil divulgou nota comunicando assassinato e dando conta que os policiais estavam em diligências, realizando o transporte de presos, quando foram executados.
Conforme a DGPC, Antônio Marcos Roque da Silva está na Polícia Civil desde 2006,e Jorge Silva dos Santos desde 2002. Eles eram lotados na Derf.
“A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) estão de luto e irão prestar todo apoio às famílias”.