MunicípiosPolítica

Aparecida do Taboado tem cinco nomes para sucessão à Prefeitura

A última pesquisa em Aparecida do Taboado, do Instituto Ranking em 14 de dezembro, mostrou que 60% acham ruim ou péssima a gestão do atual prefeito Robinho Samara (PP), 9,33% considera ótima ou boa, 20,66% regular e 10,01% não sabem ou não quiseram responder. A desaprovação da gestão é de 86,67%.

O prefeito tem um novo pré-candidato para concorrer a eleição com nomes como Sirlei Melo (MDB), que é esposa do ex-prefeito da cidade Dr. Vilson Melo, e o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim, que deve ser o nome do PDT.

O nome nome nesta lista é o do odontólogo José Natan (PODEMOS), de 29 anos, que afirma estar incomodando muito e acredita na possibilidade de ter sua pré-candidatura a prefeito consolidada o levando para o Executivo Municipal.

De acordo com pesquisas internas não oficiais estimuladas em março, Sargento Vieira aparece no topo das intenções de votos em um possível pleito eleitoral e Djalma em segundo. Viera, hoje sem filiação, na última eleição concorreu pelo DEM. Quando retirado o nome de Djalma das estimuladas, José Natan aparece empatado com Sirlei Melo, ambos em segundo lugar.

“Nosso nome vem crescendo muito. Quando entrei no Podemos o nome do partido ficou em destaque e passamos de 58 filiados para 220”, destacou José Natan. No começo deste ano, os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) eram de 33 filiados e, no mês passado, já constava 215.

José Natan ainda lembra que apareceu um novo candidato apoiado pelo prefeito Dr. José Lima (PP), que é o ex-vice prefeito. “Mas por enquanto são apenas murmúrios e até então nada de mais”, disse. O pré-candidato a prefeito ainda foi o mais bem avaliado como vereador em 2019, apareceu como preferido na intenção de voto para vereador 2020. Na pesquisa do Instituto de Pesquisa Resultado, nas oito estimuladas apareceu em seis e foi o predileto em uma.

Nesta semana, José Natan fez a desincompatibilização do Conselho Municipal do Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado (PRODEAT). Trata-se de um conselho consultivo ligado à indústria da secretaria de Desenvolvimento Social. Ele encaminhou ofício nº 12/2020 para o conselho, com cópia ao executivo, com o seguinte conteúdo: “informo o meu desligamento tendo em vista a necessidade de desincompatibilização , conforme normatização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para concorrer ao próximo pleito eleitoral municipal”.

Agora o pré-candidato vai intensificar as ações e pulverizar ainda mais seu nome pela cidade. Pelo Conselho, José Natan atuou durante três anos e meio, realizando a isenção de benefícios fiscais para as indústrias de Aparecida do Taboado visando a geração de empregos.

“Aprovamos áreas para mais de três indústrias que geram centenas de empregos, retomamos áreas, isentamos impostos, enfim, nos reuníamos de acordo com as necessidades, não era um trabalho de fato, mas resolvemos as questões do município. Agora vamos levar meu nome como melhor opção para a sucessão na prefeitura da cidade”, esclareceu.

Deixe um comentário