Mulher morre em Itaporã com covid-19; 22º óbito em MS
Uma mulher de 63 anos de idade faleceu com covid-19 na cidade de Itaporã. De acordo com as informações da Secretaria do Estado de Saúde (SES), a paciente tinha histórico de vínculo de caso suspeito, além de ter diabetes e cardiopatia crônica. Ela teve o vírus confirmado no domingo (07), mesmo dia em que ocorreu a sua morte.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Prefeitura de Itaporã, Aline Oviedo, a paciente Maria Santana Aguiar teve sintomas gripais, mas não procurou nenhuma unidade de saúde.
Itaporã tem 66 casos confirmados, 56 suspeitos e 10 em investigação. Outros 199 foram descartados. Até o momento, 36 pessoas estão recuperadas na cidade. A Prefeitura informou que adotará medidas diferenciadas a partir de agora para evitar novos casos da doença.
Essa é a primeira morte registrada na cidade de Itaporã e a 22º em todo o Mato Grosso do Sul. Agora, oito cidades no Estado já registraram ao menos uma morte decorrente do vírus.
Dos demais óbitos, 8 foram em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 de morador de Vicentina (ocorrido no Estado de São Paulo), 2 de Dourados, incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia.
O Estado soma, atualmente, 2.253 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico divulgado na manhã de domingo.