Cruzeiro rescinde com Edilson e Robinho
O Cruzeiro rescindiu o contrato com os jogadores Robinho e Edison. O motivo é por conta dos problemas financeiros do clube, que passa por uma reestruturação desde a queda para a Série B, em 2019. O anúncio do desligamento dos atletas ocorreu nesta sexta-feira (05), segundo a nota, as partes entraram em acordo amigável.
O contrato de Edilson ia até o fim deste ano e o de Robinho até dezembro de 2021. Os dois jogadores já haviam aceitado reduzirem seus salários pelos próximos 12 meses exatamente por conta dos problemas financeiros que a Raposa enfrenta.
“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito”, disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.
No Cruzeiro desde 2016, o meia Robinho caiu no gosto da torcida em 2018, na conquista da Copa do Brasil, quando fez o gol na final contra o Corinthians. Foram 180 jogos e 25 gols no período.
Já o lateral-direito Edilson está desde o início de 2018, chegou com status de grande jogador após conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores com o Grêmio em 2016 e 2017, respectivamente. Porém, sofreu lesões na panturrilha e caiu de rendimento. Foram 75 jogos e três gols anotados.