Clubes reúnem-se no sábado para discutirem a volta do Carioca
A volta do Campeonato Carioca será discutida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) neste sábado (06), juntamente aos clubes e um representante dos jogadores profissionais. O Estadual está suspenso desde o dia 16 de março, devido á pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Desde o início da pandemia foram registrados 6.010 mortos e 59.240 infectados pelo vírus.
O Carioca foi paralisado na quarta rodada do segundo turno, chamada de Taça Rio. O Flamengo foi o campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara, e fica com o título estadual caso vença também a Taça Rio.
Existem dois cenários para definir a quantidade de jogos remanescentes do Estadual:
1 – Flamengo campeão dos dois turnos e líder da classificação geral – Seriam 15 jogos: as duas últimas rodadas da fase grupos, as semifinais e a final da Taça Rio;
2 – Flamengo campeão ou não da Taça Rio, mas sem liderar a classificação geral – Seriam 17 jogos: as duas últimas rodadas da fase grupos, as semifinais e a final da Taça Rio e as finais do Estadual;
Rebaixamento
Já na parte debaixo da tabela, estão lutando contra o rebaixamento o América, Americano e Nova Iguaçu. Deste triangular, somente o último disputará a segunda divisão (Série B1) em 2021.
Faltam dois jogos para esta definição: Americano x América e América x Nova Iguaçu. Até o momento, em quatro partidas já disputadas, o Americano soma 9 pontos; o América tem 3 e o Nova Iguaçu, nenhum.