Municípios

Ponte despenca e deixa 40 famílias isoladas em Rio Verde

Pelo menos 40 famílias que habitam uma área da zona rural de Rio Verde, na divisa com São Gabriel do Oeste, estão isoladas. O motivo está na queda da única ponte que dava acesso à rodovia e a cidade. Sem recursos no caixa para arcar com o concerto, o Município terá que pleitear junto ao Governo do Estado o reparo emergencial.

A ponte de madeira já vinha apresentado problemas estruturais há muito tempo. Relato dos moradores indica que há pelo menos 5 anos era sustentada na parte inferior por um cabo de aço. Na tarde de terça-feira (02) não suportou as fortes chuvas dos últimos dias e despencou.

A ponte passa por cima do Rio Coxim. “Essas famílias estão em uma área entre os rios Coxim e Jauru. Existe um caminho que dá para sair que é por uma serra, mas quem não tem carro traçado, dificilmente vai sair, ainda mais com as últimas chuvas”, explicou o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, em entrevista à TV Morena.

Segundo ele, nesta quinta-feira (04) virá à Capital tentar pedir recursos ao Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul] para arrumar a ponte. A solução definitiva seria construir uma ponte de concreto, no valor de R$ 3 milhões, mas para isso é necessário o apoio do Governo do Estado.

Deixe um comentário