DestaquesMunicípiosSaúde

Mulher de 27 anos morre em Dourados com covid-19

Uma jovem de 27 anos de idade, natural da Venezuela, faleceu em Dourados nesta sexta-feira (29) com o novo coronavírus. De acordo com as informações, ela estava internada desde a quarta-feira (27) no Hospital Universitário e teve o testo positivo para a nova doença.

A morte foi confirmada através do boletim epidemiológico da Prefeitura de Dourados, transmitido ao vivo pelas redes sociais. A Secretaria do Estado de Saúde (SES) deve confirmar o óbito no boletim de sábado (30).

De acordo com a informação, a jovem estava morando na cidade há um ano e meio. Ela não possuía comorbidades relatadas, mas vinha apresentando sintomas da doença há 14 dias.

A mulher não conseguia mais se alimentar direito, não sentia mais cheiro, tinha dor muito forte no estômago e tosse seca.

inicialmente, procurou atendimento na UPA, de onde foi transferida para o Hospital da Vida e, depois, para o HU. A confirmação do vírus ocorreu na quinta-feira (27).

Nesta sexta-feira, porém, ela não resistiu e faleceu. A mulher era casada e tinha três filhos.

Mortes por covid-19

Estatisticamente, essa é a segunda morte computada pela Prefeitura de Dourados. No entanto, é a primeira a acontecer literalmente na cidade. O caso registrado até então era de um caminhoneiro, morador de Dourados, mas que faleceu no Estado do Tocantins após passar por várias cidades do centro-norte brasileiro.

Com isso, o Estado contabiliza agora 19 vítimas fatais da doença: 6 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 2 em Dourados e 2 em Brasilândia.

Mato Grosso do Sul tem 1.356 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira.

Deixe um comentário