Esportes

Botafogo e Vasco disputam contratação do veterano Yaya Touré

Yaya Touré no Vasco: candidato anuncia acordo com volante marfinense

O meia-campista Yaya Touré, de 37 anos, está protagonizando a nova disputa do futebol carioca, mais precisamente entre os rivais Botafogo e Vasco da Gama. O veterano, que está sem clube desde 2019 quando deixou o chinês Qingdao Huanghai, é a grande aposta dos clubes brasileiros para a temporada.

A princípio, ele teria recusado o convite do Botafogo. A estrela solitária ofereceu ao marfinense um salário na ordem de R$ 200 mil, mas o jogador pediu mais, ou melhor, queria receber em Euro, moeda européia, o que está fora da situação financeira do clube no momento.

Já o Vasco, embora esteja enfrentando problemas com atraso de salários dos jogadores, entrou na briga através do candidato à presidência do clube, o advogado Luiz Roberto Leven Siano, que até já anunciou ter acertado com o jogador. Além do valor pedido pelo atleta, também há imóveis que serão cedidos sem qualquer custo.

O Botafogo já anunciou que desistiu de contratar o jogador e adotou a clássica lei do silêncio. O Vasco, novamente através de Siano, confirmou o acerto e aguarda a chegada do veterano para apresentar a estrutura do clube. Pelas redes sociais do candidato à presidência, uma mensagem do próprio jogador confirma o acordo.

https://www.instagram.com/p/CAdqZj9gvxI/

O problema agora é, o que acontecerá caso Siano perca a eleição no Vasco? O Botafogo, segundo a imprensa esportiva, acredita que o dirigente tenha negociado com pessoas que não representam oficialmente o jogador. Só os próximos capítulos desta novela é que relevarão o futuro de Yaya Touré no Brasil.

Deixe um comentário