Saídas de Campo Grande terão barreiras sanitárias contra covid-19
A partir da próxima semana todas as saídas de Campo Grande terão barreiras sanitárias para prevenção e combate ao novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura Municipal, todos os motoristas e passageiros que passaram pelas divisas serão submetidos à testes de detecção dos sintomas da doença.
Conforme o protocolo, o motorista será abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que irão aferir a temperatura corporal, informar e orientar sobre a prevenção ao covid-19.
Caso seja detectado o estado febril, um dos sintomas do coronavírus, o motorista ou passageiro realizará o teste rápido do vírus, sendo encaminhado para outras providências.
A megaoperação contará com mais de 200 pessoas e terá duração de 12 horas. A intenção, ainda segundo o Município, é levar informação e orientar os motoristas que circulam de uma cidade para outra, além de realizar exames que mostram os números reais do coronavírus.
A ação acontece também em parceria com as 17 barreiras já instaladas nas fronteiras pelo governo do Estado. Ao passar por uma dessas fronteiras, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária.
Nesta sexta-feira (22), Mato Grosso do Sul totalizou 805 casos de coronavírus, com 17 mortes e 269 pacientes recuperados. Campo Grande soma 224 casos confirmados do vírus e seis óbitos.