Jogador se disfarça de mulher para participar de campeonato feminino de CS:GO
Para tentar faturar o prêmio de US$ 1 mil (equivalente a R$ 5,7 mil na cotação atual), um gamer se disfarçou de mulher para disputar um campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). No entanto, o disfarce foi descoberto pela equipe de arbitragem e o jogador acabou desclassificado.
A história ganhou as redes sociais rapidamente, especialmente na comunidade de e-sports. O jogador usou uma peruca e aproveitou a obrigatoriedade da máscara de proteção para esconder parte do rosto.
Lenovo's female CSGO event requires players to play with the camera on. But someone was found to be a guy with a wig LMAOOOOO pic.twitter.com/OvDHf1z2pS
— Flora ୧⍤⃝🥖 (@PanYijingFlora) May 19, 2020
A encenação não durou muito. O evento exigiu dos jogadores a realização de chamada de vídeo durante as partidas. Com isso, um árbitro desconfiou do gamer e pediu para que ele abaixasse a máscara, revelando a sua identidade verdadeira.
O fato ocorreu durante o Lenovo Legion of Valkyrie, que reuniu 32 times na sua fase inicial, incluindo organizações como TyLoo e Carnage, equipes conhecidas do cenário feminino de CS:GO. A competição está agora nas quartas de finais, acompanhe pelo site oficial clicando aqui.