CapitalDestaques

Frio chega à MS e fica até junho; previsão é de 6ºC em Campo Grande

Uma nova massa de ar polar está chegando em Mato Grosso do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o frio seja ainda mais intenso do que o registrado no início deste mês. Há expectativa de geada na região da fronteira com o Paraguai e no extremo-sul de Mato Grosso do Sul.

A mudança no tempo deve começar a ser sentida já no final da tarde desta quinta-feira (21), com a intensificação de uma grande área de baixa pressão atmosférica que espalha chuva sobre parte do estado. No final de semana os termômetros caem drasticamente para abaixo dos 10°C na maioria das cidades.

Frio em Campo Grande vai até o início de junho

Em Campo Grande, a mudança começa a ser sentida na sexta-feira (22), quando há previsão para uma forte pancada de chuva que pode ultrapassar a marca dos 40 milímetros. A temperatura minima fica entorno dos 15°C e a máxima, 28°C.

No sábado (23), com o tempo ainda fechado e possibilidade de uma garoa no decorrer do dia, os termômetros caem para 10°C. A madrugada de domingo (24) deve ser a mais fria do ano na cidade, com temperatura registrando 8ºC.

Já na semana seguinte, nas segunda (25) e terça-feira (26), o tempo fica estável, com o Sol presente durante todo o dia e sem previsão de chuva. Apesar destas condições, a temperatura deve ficar entre 10°C a 18°C.

O calor deve retornar à Campo Grande somente na quarta-feira (27), mas as manhãs e noites deverão continuar bastante geladas. Na sexta-feira (29) da semana que vem, outra pancada de chuva volta a derrubar a temperatura.

Conforme a meteorologia, o início de junho também será de frio intenso, ainda mais severo que este que está por iniciar nos próximos dias. A expectativa é que Campo Grande chegue a registrar até 6ºC entre os dias 02 e 03.

Deixe um comentário