DestaquesPolítica

Regina Duarte pede demissão da Secretaria Especial de Cultura

Durou pouco mais de dois meses a passagem da atriz Regina Duarte pelo comando da Secretaria Especial de Cultura. Nesta quarta-feira (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), anunciou que ela será remanejada para outra função e que foi um pedido pessoal dela por não aguentar ficar longe de sua família.

Ela estava à frente da pasta desde o dia 04 de março, tendo como principal missão dialogar com a classe artística e cultural em nome do Governo Federal e do presidente Bolsonaro. Entretanto, passou por momentos polêmicos, o principal destes foi um ‘chilique’ na entrevista ao vivo ao canal CNN Brasil, quando a atriz Maitê Proença fez duras críticas a gestão da colega na pasta, o que surpreendeu a então secretária.

A partir de agora, Regina Duarte passa a chefiar a Cinemateca Brasileira, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.

Um vídeo de explicação foi publicado pelo presidente nas redes sociais:

O próprio presidente já havia feito críticas à Regina Duarte por meio da imprensa, dizendo que ela deveria estar mais próxima dele. “Infelizmente, a Regina está em São Paulo. Está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro. É também uma secretaria que era ministério. Muita gente de esquerda pregando ideologia de gênero. Essas coisas todas é que a sociedade, a massa da população, não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido”, disse Bolsonaro, no fim de abril.

Outro ator da Globo deve assumir a Secretaria de Cultura

De acordo com a imprensa de Brasília, o ator Mário Frias deve assumir o posto ainda nesta semana. Nos últimos dias, ele tem sido visto com frequência na Capital Federal, inclusive, esteve almoçando com Bolsonaro e sua trupe.

Mario ficou conhecido por protagonizar o par romântico da série Malhação, na temporada de 1999. No currículo do ator consta ainda papéis em novelas de grande sucesso da emissora, como O Beijo do Vampiro (2002), Senhora do Destino (2004) e Verão 90 (2019).

Deixe um comentário