MunicípiosPolítica

Vereadora de Bela Vista é agredida por secretário de Obras

Uma vereadora foi vítima de agressão ao cobrar a continuidade de uma obra na Rua Álvares Cabral, em Bela Vista. Fabrizia Tinoco (PODEMOS) disse ter sido arrastada pelo braço e retirada à força da sala da Secretaria de Obras do Município. O autor da agressão foi o próprio titular da pasta, o ex-vereador Francisco Gutierres (PSDB). A parlamentar fez o registro da ocorrência na Polícia Civil por agressão dolosa.

Segundo ela, que está muito abalada com a situação, o ato de violência aconteceu quando ela foi questionar a continuidade da obra junto ao secretário de Obras. No entanto, durante o diálogo com uma engenheira que estava na sede da Secretaria Municipal, Gutierres a retirou do local puxando-a pelo braço e também pelos cabelos.

“Foi muito violento. Estou muito magoada e humilhada. Duas e meia da manhã fui ao hospital tomar um diazepam. Logo depois da agressão, às 11h, tomei uma injeção, depois votei à tarde e tomei mais medicamento na veia. Estou há três mandatos lutando pelo povo. Sou muito atuante não merecia isso. O cara me empurrar, me carregar, me machucar, me enxotar de uma sala me pegando como se eu fosse bandido”, disse a vereadora.

https://www.facebook.com/fabrizia.tinoco.10/videos/3010728772377160/?__tn__=%2CdCH-R-R&eid=ARBMH4K29_HmBaMmV4n3ANbh4-6FLce0u9hGHV0xTaB-cxwa9MO0ExZMLH1SsRafTK3hLdnrkyw-AAXW&hc_ref=ARTZEBlw8Z_BrGzKwdL_CFAajlUoPiYdKSPciVOtPc1zkjb2kWoHXF3ah5bDB5xpew8&fref=nf

O PODEMOS, partido da vereadora, também se manifestou. O presidente da executiva, Sérgio Murilo, disse não aceitar que este tipo de situação ainda aconteça. “É revoltante a situação truculenta que foi tratada nossa querida Fabrizia. Vereadora atuante e mulher de destaque lutando como nenhum homem faz. Não há palavras de consolo para a violência que ela foi tratada. Foi humilhada, não só como mulher mas como autoridade eleita representante do povo”, comentou ele.

O presidente repudiou a agressão e cobrou uma resposta por parte do secretário de Obras de Bela Vista. “É inadmissível qualquer agressão. Sempre apoiamos o diálogo e jamais vamos abandonar os nossos. Estamos repudiando veementemente e além de oferecer nossa solidariedade, estamos à disposição para qualquer ação de apoio a Fabrizia”, afirmou Murilo.

O PODEMOS Mulher também se manifestou sobre a situação em Bela Vista. “Toda a nacional do PODEMOS também está trabalhando para melhor representar nossa vereadora e dar todo o amparo”, destacou a presidente Nacional do PODEMOS Mulher, Màrcia Pinheiro, demostrando que a dor é de todas.

O vereador Xetinho, presidente do PODEMOS de Bela Vista, disse ser inaceitável o ato. “É um ato de covardia . Ele é policial aposentado e já tem histórico de agressão. Não podemos deixar impune”, frisou.

A policial aposentada e presidente da executiva do PODEMOS Mulher de Campo Grande, Delegada Sidnéia, deu amparo a Fabrizia e junto a Dra Angela, presidente da executiva estadual do PODEMOS, se manifestou.

“Somos radicalmente contra qualquer tipo de violência contra a mulher. Não podemos admitir situações como essa e espero que ela represente contra o autor dos fatos para que tudo seja apurado. Devemos fortalecer a mulher para que ela denuncie sempre qualquer tipo de violência e nós, do PODEMOS, estaremos fazendo isto, acompanhando, ajudando e orientando sempre. Buscaremos o melhor para a mulher e o melhor é ela ser livre do medo, do preconceito e da discriminação para poder trabalhar e viver com dignidade”, destacou.

Conforme explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a Instauração de inquérito só será aberta quando é feita a representação. Fabrizia fez o exame de corpo em delito, porém, ainda não fez a representação.

*Com informações da assessoria de imprensa do PODEMOS

Deixe um comentário