Campeonato Gaúcho agenda retorno entre julho e agosto
O Campeonato Gaúcho, conforme é chamado o Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Sul, deve voltar à ativa entre a segunda quinzena de julho e o inicio de agosto. A informação é da federação estadual local, que esteve reunida com representantes dos 12 clubes participantes da primeira divisão.
Conforme a proposta aprovada, este ano a competição não terá times rebaixados para a segunda divisão, porém, a edição de 2021 terá quatro clubes rebaixados.
Ficou definido ainda que as equipes poderão inscrever novos atletas. Os jogos serão disputados com os portões fechados e todos os jogadores deverão fazer o teste para covid-19 periodicamente. Haverá um limite de pessoas dentro dos estádios.
Agora, o documento será enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação.
O Estadual está parado desde 16 de março. Ainda precisam ser disputadas três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (segundo turno), além dos confrontos de semifinal e final.
Se o Caxias não for o campeão, há ainda a grande decisão da competição, que deve passar para uma partida em vez dos dois jogos antes previstos.
Os principais times do RS, Grêmio e Inter, já treinam em seus centros de treinamentos desde a semana passada, enquanto os demais aguardavam uma previsão de data para o reinício do campeonato.