Política

Assembleia aprova reconhecimento de ação beneficente em Rio Negro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Jamilson Name que inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul a festa da “Costela Pantaneira”, chamada também de Costelada Pantaneira.

A medida reconhece a importância do evento que é realizado no município de Rio Negro e destina toda a renda para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O encontro foi idealizado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jerson Domingos. São sete edições já realizadas e consolidadas como um marco nas festividades da região de Rio Negro, atraindo milhares de pessoas para provar o prato tradicional.

“É um evento que reúne milhares de pessoas e toda a renda é destinada para a continuidade dos trabalhos da APAE de Rio Negro. A cada ano, a festa da Costela Pantaneira ganha mais força e, com a aprovação do Projeto de Lei, o poder público reconhece nossa tradição, valoriza a comida típica da região e incentiva mais pessoas a conhecer a cultura e participar desse grande evento beneficente que ajuda na continuidade do brilhante trabalho de assistência às famílias atendidas pela APAE de Rio Negro”, afirma o deputado Jamilson.

Deixe um comentário