MS registra 12º morte por covid-19; já são 405 casos confirmados
Um morador de Vicentina, de 62 anos de idade, é a 12º vítima fatal do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. O óbito foi confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (12), conforme a informação, o paciente estava internado em São Paulo, tinha câncer e faleceu no dia 1º de maio.
A confirmação da morte ocorreu somente na segunda-feira (11) devido aos atrasos nos exames laboratoriais do Estado de São Paulo.
Esse é a primeira morte associada a cidade de Vicentina. Os demais óbitos foram registrados em Campo Grande, com quatro casos, Três Lagoas, com três, Batayporã, com duas, Dourados, com uma, e Paranaíba, também uma morte.
Na atualização dos dados, a SES disse que foram registrados mais vinte exames positivos para coronavírus (Covid-19). Agora, o número de casos confirmados da doença no Estado chegou a 405.
Dos novos casos, cinco registros são de Guia Lopes da Laguna, outros quatro em Campo Grande, quatro em Jardim, três em Três Lagoas, dois em Coxim, um em Corumbá e um em Vicentina.
Dos 405 casos confirmados da doença, 170 estão em isolamento domiciliar, 207 estão sem sintomas e já estão recuperados. 19 estão internados, sendo onze em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País.
Das 1.697 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.661 deram negativo e 36 deram positivo. Das 148 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, seis deram positivas e 142 foram descartadas. Das 119 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 106 deram negativo e 13 positivo.
Com os novos registros, 31 municípios sul-mato-grossense tem casos confirmados de covid-19. Campo Grande tem 159, Três Lagoas 71, Guia Lopes da Laguna subiu para 39, Dourados 19, Brasilândia e Sonora 13, Nova Andradina e Jardim 12, Chapadão do Sul 9, Corumbá, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Batayporã 6, Ladário 5, Sidrolândia e Bonito 4, Bataguassu 3, Ponta Porã, Paranaíba, Bela Vista e Mundo Novo 2, Naviraí, Amambai, Alcinópolis, Miranda, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Vicentina, Paraíso das Águas e Jateí, 1 caso cada.