DestaquesPolicial

Família mata idoso em Campo Grande para tomar posse da casa

Um crime bárbaro chocou os moradores da região do bairro Vila Nasser, em Campo Grande. A vítima, José Leonel dos Santos, de 61 anos, foi assassinado por uma família que queria unicamente ficar com a casa pertencente a ele. O caso foi descoberto na tarde de quinta-feira (07), o corpo foi encontrado enterrado no quintal da residência, localizada na Antônio Veloso.

Conforme a investigação, Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, foi quem matou o idoso. Um golpe com uma barra de ferro teria sido usado no crime. O sujeito está foragido. A esposa e a filha foram presas por participação. Elas foram identificadas como sendo Roselaine Tavares Gonçalves, de 40 anos, e Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 19.

As investigações começaram durante a manhã, após a irmã de José registrar um boletim de ocorrência alegando o desaparecimento dele. O idoso morava sozinho, tinha um comércio ao lado da casa dele e costumava conversar por mensagens com um irmão que mora na Bahia, com a filha que mora em Fátima do Sul e a irmã, que reside na Capital.

A suspeita de que algo havia acontecido partiu do irmão da Bahia, que estranhou as mensagens enviadas por José e avisou a irmã, que foi até a casa e não o encontrou, mas viu a família desconhecida no local. Na conversa, Yasmin disse que tinha alugado a casa do comerciante.

Casa onde José Leonel morava e foi morto — Foto: Osvaldo Nógrega/TV Morena

Após o registro do caso, os policiais foram até a casa dele e lá encontraram as duas mulheres, já com todos os seus pertences no imóvel. Interrogada, as duas confessaram o crime e mostraram o local em que o cadáver havia sido sepultado.

No depoimento, mãe e filha disseram que eles escolheram José pelo fato de acharem que ele não tinha parentes próximos. A vítima foi assassina na madrugada do último sábado (02), Cleber e a sua filha usaram uma barra de ferro para agredir o idoso até a morte.

No dia seguinte, o sujeito fez o enterro nos fundos da própria casa, numa construção inacabada. Naquele mesmo dia a família já providenciou a mudança para a casa.

Conforme a investigação, o pai e a filha devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. Já a mãe deve responder pelo crime de ocultação de cadáver. Os três ainda podem responder por formação de quadrilha. A polícia está buscando por Cléber.

Deixe um comentário