Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira
Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para o eleitor se regularizar e participar das eleições municipais desse ano. Até esse data será ainda possível fazer o primeiro título, mudar o domicílio eleitoral ou local de votação e ainda fazer alterações de dados pessoais no cadastro eleitoral, ou regularizar inscrição cancelada.
Por conta da pandemia de novo coronavírus o serviço está sendo feito exclusivamente pela internet. Clique aqui para acessar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) informou que o prazo não será prorrogado. Ao longo do processo, alguns documentos devem ser digitalizados e anexados junto ao requerimento. Veja relação:
- Documento oficial de identidade com foto (são aceitos carteira de Identidade e Carteira de Categoria Profissional reconhecida por lei)
- Comprovante de residência (o documento deve ter sido emitido há mais de 3 meses)
- Fotografia do requerente, em estilo “selfie”, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera;
- Digitalização do certificado de quitação do serviço militar para homens nascidos entre 1975 e 2001 que estejam tirando o primeiro título.
- Segundo o TRE, as imagens devem estar totalmente legíveis, sob pena do pedido ser indeferido.
Eleitores com título cancelado por não comparecimento ao cadastramento biométrico obrigatório poderão votar normalmente, pois segundo o TRE, a situação destes títulos ficará regular até o segundo turno das eleições, não sendo necessário, neste momento, o comparecimento aos postos de atendimento eleitoral, ou qualquer outra providência pela internet.