CapitalDestaques

Condomínios de Campo Grande deverão fechar áreas de convivência

Estão suspensos por 15 dias o funcionamento das áreas de uso comum dos mais de 1.200 condomínios residenciais, comerciais e associações de moradores de Campo Grande.

A  proibição do uso destes espaços foi adotada pela Prefeitura para evitar aglomerações e prevenir a transmissão do coronavírus.

Conforme o decreto 14.273, assinado pelo prefeito Marcos Trad e publicado em edição extra do Diário Oficial, está proibido o funcionamento dos espaços kids; piscinas, saunas, academias de ginástica, espaços fitness, campos de futebol e quadras de esportes .

Nos condomínios que disponham de academias e pistas de caminhada, serão liberadas atividades físicas apenas para os moradores, desde que sejam cumpridas as regras de biossegurança, validas para as academias e dos profissionais de educação físicas, previstas no decreto 14.256, em vigor desde o último dia 17 de abril.

O decreto determina também que haja uma distância de 5 metros entre os praticantes, com uma área de 20m², que seja obedecido o limite de lotação de 30% da capacidade do espaço e que não haja o contato físico entre aluno e professor; e que seja a feita a higienização dos aparelhos.

Estão fora das restrições às áreas de circulação das pessoas, como garagens, elevadores, halls, escadarias, vias de acesso, ruas, passeios e as áreas verdes.

Nos condomínios verticais ficam proibidas obras de reforma e adequação do espaço, com exceção dos reparos emergenciais como, por exemplo, nas instalações hidráulicas ou elétricas.

Continuará liberada a execução de obras em condomínios horizontais, desde que sejam obedecidas as regras de biossegurança aplicadas no restante da construção civil.

Deixe um comentário