Capital

Procon notifica Shopping Campo Grande e 2 supermercados

Na tarde desta terça-feira (28) o Procon Municipal recebeu denúncia que o estacionamento do Shopping Campo Grande estaria cobrando um valor abusivo. De acordo com a foto enviada para nossos fiscais, o consumidor teria pago R$ 9,00 por 30 minutos.
A equipe de fiscalização esteve no local e autuou o estacionamento diante do aumento do preço.
Os responsáveis terão um prazo de 10 dias para apresentar um documento esclarecendo que esse aumento no preço do estacionamento aconteceu antes da pandemia do novo coronavírus.
O Procon orienta os consumidores a denunciar sempre que sentirem que foram lesados. O WhatsApp de denúncia é (67) 98469-1001.
Supermercados

Além das denúncias e fiscalizações referentes aos abusos cometidos por motivo da pandemia do novo coronavírus-COVID 19, o Procon continua recebendo várias denúncias de supermercados comercializando produtos impróprios para o consumo. Em duas denúncias, os fiscais constataram diversas irregularidades.

Uma ação de fiscalização aconteceu no Supermercado Compre Bem, na Vila Palmira. Lá foram descartados mais de 38kg de produtos vencidos e impróprios para o consumo, entre eles, uma embalagem de brócolis que estava já estragado, e 19 garrafas de cerveja puro malte vencidas.

Outro estabelecimento que descumpriu as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), foi o Supermercado Big Four Itamaracá, no Jardim Itamaracá. Nesse caso o motivo da denúncia foi com relação aos preços abusivos, o que não foi constatado.

Contudo, os fiscais encontraram produtos vencidos; 5,4 kg com embalagem violada; 0,09g, sem especificação; 4,5 kg e impróprios para consumo, 1,6 kg, totalizando 11,59 kg de produtos descartados.

De acordo com o Subsecretário Leonardo Coimbra, muitas das fiscalizações chegam através do whatssApp e os consumidores estão cada vez mais informados sobre os seus direitos. “Estamos sempre atentos e vamos realizar operações em toda a Campo Grande para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”.

Os supermercados foram autuados e poderão apresentar defesa dentro do prazo de 10 dias.

Deixe um comentário